Trend: Transparência

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

As transparências estão super em alta agora no verão, porque dão aquele ar chic moderno, remetendo ao romantismo do século XIX.
E como boa aluna que fui de historia da arte, posso dizer que esse lirismo muito me agrada rs.
Lógico que tudo é feito uma releitura de como usar a moda de antigamente para os dias de hoje, e colocamos nossas personalidades e gostos pessoais no meio de toda essa confusão.
O que eu quero dizer, é que você não precisa ser romantica para usar, dá pra fazer misturinhas com rock, street, boho, ou que sua imaginação mandar!









O romantismo foi marcado pelo exótico e pelo inóspito de outro, onde a mulher era idealizada e somente no final da geração ela se tornou acessível (alguns livros do Eça de Queiróz e do Rubem Fonseca me lembram muito esse periodo).
Os tecidos mais usados são o tule, renda, lasie, e alguns tipos de voal.
As formas podem variar, porque o legal é usar uma só peça para remeter ao romantico, assim o look fica equilibrado e não peca pelo exagero. A unica dica: Bom senso! Pra tudo, assim você nunca erra.
Kisses


30 COMENTÁRIOS:

Comentários
30 Comentários
  1. Vixe olha uma moça aqui suspeita para falar em transparência sutil!
    Aprecio e uso bastante, prinpalmente para trabalhar e tirar aquele ar sério!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Esse ultimo é tão fofoooo!!! Na verdade todo são né!!! rsrs

    Vc comentou lá no blog sobre não ter MOSS em SP...eles vendem online, dpeois vai lá ver!! Tudo lindooo!!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    queridaaa
    vim fazer uma visitinha e ameiii o blog!!!
    os assuntos e os looks!!!
    estou seguindooo
    um grande bj

    ResponderExcluir
  4. eu amo, sou super adpta :)

    beijos, @love_liesel

    ResponderExcluir
  5. Oie! vim agradecer carinho!!!!

    Olha umas das melhores resenhas que li sobre assunto, ficou muito próximo do leitor, pricipalmente você realmente conseguiu passar que transparência pode ser usada sem medo em todas idades e com bom gosto, sem criar rotulos, parabéns pelo texto muita criativade.

    Beijos Lise

    Blog: http://liseiesbick.blogspot.com/
    E-mail: maniademakeup@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Acho trend e fofo!
    Quero usar superrr!


    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Looks lindoooos!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei o post!
    As imagens escolhidas são perfeitas!!
    Adoreiiii!!

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nossa gih acho lindooo esse look da 5 foto queria tanto saber onde vende bjxsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Mii.. essa camisa que a Chiara tá usando na 5 foto é da Zara.. te branca e preta!
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  11. Amei essa seleção de looks!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  12. aiii tudo liiindo , beijos gata

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog!! Tô te seguindo!! Passe no TC para conhecer!!

    bjos,

    Tabuleiro Chic

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, tudo bom?
    Uau, que imagens lindas...
    Acho lindo roupas assim!
    Pena que não tenho nenhuma peça destes tecidos...
    Lindos!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  15. Meninas, esse look da primeira foto está simplesmente perfeito de lindo! Bjocas e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. sabe que roubei um vestido que minha avó usou em um casamento há 30 anos atrás que a parte de cima tem o mesmo detalhe de renda vazada na gola, tipo a camiseta branca que a menina loira de saia azul usa? esse vai e vem da moda me fascina demais!!

    que bom que gostou do anel, Gih! Demorei para enviar, mas finalmente chegou! ;))

    Beijinhos, Mari

    ResponderExcluir
  17. Amei as fotosss!!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  18. amei o post! amei todas as roupas!!
    Adorei o blog, já toh seguindo
    Beijos**

    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhh adorei a transparencia com a saia azul! ficou lindissimo nela!

    ResponderExcluir
  20. Quantos looks liindos!!
    amei todos eles, bem romanticos(eu amo looks romanticos)!

    Beijinhos!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. to AMANDO essa tendencia toda transparente, acho super fofa! e concordo com vc, acho q dá misturar com qualquer estilo;

    Beijos e bom final de semana =**

    ResponderExcluir
  22. Achei o post fofo! Amei os looks, adoro as transparências com renda e ando vendo cada modelo lindo, pra se inspirar!
    beijo

    ResponderExcluir
  23. Tudo bem romântico, adoro!! *_*
    beijos querida e obrigada pelo recadinho lá no blog!

    ResponderExcluir
  24. Giiih , amei demais o post *-*
    To amando traparencia , coisa mais linda !x
    Beijão :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Gih, Adorei esse post. Acho lindo transparência. bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei essas inspirações, são lindas! (:
    essa trend está me encantando rs ^^

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oii Liinda, tudo bem?
    Dá uma passadinha pelo meu blog que está rolando sorteio!

    Beijos.

    Taíssa.

    ResponderExcluir
  28. Blog super fashion,amei todos os looks da postagem acima,meus preferidos,suspeitíssima,rsr.Já estou seguindo-te e ficarei feliz se vierem a fazer parter do meu cantinho especial.
    Beijoka's
    Pri Barão
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Aaaa que looks lindos,amei o ultimo!!!
    Bjuus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...