Como matizar o cabelo

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Vou começar falando o seguinte, não sou cabeleireira, mas assim como todo mundo, a gente se joga nos experimentos em casa.. seja na hidratação, na “matização”, e já até tirei tintura do cabelo da minha amiga.
O Fato é que loira sofre né, por mais que a gente use os santos shampoos para tirar o amarelo do cabelo, creme pra pentear e tudo mais que inventem no mercado depois de uns 25 dias lá está o tom amarelado nas luzes.
No inverno eu gosto de deixar as luzes bem juntinho a raiz, então sempre vou no salão todo mês. Mas no verão eu aproveito aquela coisa de “cabelo de praia” e fico bem mais de 40 dias sem voltar pra refazer as luzes, além dar uma folga pro cabelo e hidratar ele bastante, acho mais bonito mesmo e aproveito essa moda da raiz mais escura (tem gente que não combina em! meu cabelo já é loiro escuro).
Enfim, mas ai você tem que voltar no salão pra matizar ou fazer em casa ai que medo, minha cabeleireira me mostrou o que ela usava anos atrás (ela já deve até ter mudado), mas eu resolvi ir atrás pra tentar por conta própria em casa e ver no que dava.
Pela internet fiz uma busca e vi muita gente indicando usar tinta loira + água oxigenada.
Além de não ser o que tinham me falado, essa tabelinha mostra o que você tem que usar pra chegar na cor que você quer, você deve sobrepor cores opostas, de maneira que uma anule a outra, dando o tom que você deseja.

Ou seja pra remover o amarelo tem que usar violeta.
Então tem que comprar aquelas tintas “fantasia” e o medo começa ai, porque sim, seu cabelo pode ficar violeta!

*Outra dica pra quem é loira: entrou na piscina e o cabelo ficou verde? Ai diz pra tacar vermelho! Calma não vai jogar tinta vermelha no cabelo em. eu tentaria um extrato de tomate rs. Depois me diz se deu certo.


A Dami me lembrou que não falei a marca da tinta, usei uma que se chama Raiz Latina, foi dificil achar essas "cores fantasias" em marcas que como L'Oreal. então acredito que vocês também vão ter que procurar em marcas menos conhecidas
Como falei a parte do cabelo molhado é importante! Não quero ninguém fazendo isso com cabelo seco e depois de um minuto olhar no espelho desesperada em.
Lógico que se você puder ir no salão é sempre melhor, mas só mostrei o que eles fazem lá, é algo relativamente fácil, e você demora 5 minutinhos pra preparar e lavar o cabelo em casa né? Depois de passar a tinta você só usa condicionador ok?
Eu já passei duas vezes no meu cabelo, a primeira foi um desastre total, passei com OX 40 e deixei por 4 minutos, sai com o cabelo cheio de mechas roxas. Mesmo assim insisti em passar essa semana (dizem que a gente aprende com nossos erros) e gostei do resultado!
Espero que ninguém fique com o cabelo violeta!
Kisses


61 COMENTÁRIOS:

Comentários
61 Comentários
  1. Ei Gi! Confesso que ainda não criei coragem para pintar o cabelo, mas já tenho algumas colorações em mente e saber essas dicas ajuda muito!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Gih,Adorei as dicas, adorei o resultado tb!!! bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE SOU CABELEIREIRO E A UMA DAS MELHORES FORMAS DE MATIZAR OS LOUROS !!!!

      Excluir
  3. Eu tenho saudade do tempo que eu era loira,mas agora vai demorar um pouco pra eu voltar meu cabelo ainda esta bem fraco por causa da ultima vez que eu descolori,mas loiro ainda é minha cor preferida!Seu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
  4. A diferença é evidente, gostei porque frizou a importância de fazer com o cabelo molhado!

    beijos,
    viesffeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito legal!
    Vou passar esse post pra minha irmã já!

    Beijo!
    www.oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A diferença fica muito grande. Ótima dica.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Dica muito boa, mas eu morro de medo de tentar fazer qualquer coisa e estragar o meu cabelo pq não tenho habilidades com cosméticos e produtos de beleza em geral. huaha Mas adorei o resultado das fotos, ficou super platinado mesmo. Vou indicar esse post para uma amiga minha.

    Eu uso shampoo desamarelador, então ele não fica tão amarelo e mantém a cor do salão por mais tempo.

    Ai, ai, ser loira dá trabalho, né? Ainda mais para as platinadas! huaha

    Beijos,
    sininhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sininhu eu também uso Shampoo e creme pra pentear, mas no verão acabo indo pra piscina e pro mar e o cloro e o sal aceleram o processo pra deixar ele amarelo junto com o sol rs.
      E acaba que me joguei na tentativa desesperada de tentar em casa e ver como fica, afinal é tudo tão baratinho e rápido de fazer né?
      na primeira eu quis que ficasse platinado de primeira e fui logo deixando um tempão, agora aprendi que é melhor deixar 2 ou 1 minuto.. qualquer coisa no próximo banho eu volto e deixo mais 1 minuto do que sair com o cabelo roxo rs.
      Kisses

      Excluir
  8. Gih eu adorei o resultado, ficou lindo mesmo :) muito mais loira, tá super na moda e combina muito com você, adorei ! beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que coragem! Ia morrer de medo de fazer em casa.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Qual a marca da tinta q vc usou?
    ficou muito bom!

    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Loira esqueçeu de falar a marca da tinta rs.. faz parte..
      Chama Raiz Latina.. foi dificil achar essas "cores fantasias" tipo a violeta, em marcas que como L'Oreal.
      Kisses

      Excluir
    2. vou procurar por aqui..
      se eu conseguir eu te conto!
      obrigada!

      beijos

      Excluir
  11. Eu nunca fiz nadinha no meu cabelo e acho que não teria coragem de fazer sozinha (medrosa!), mas adorei o resultado no seu cabelo!
    Fora que seu cabelo é muitooo deuso! Adorei...
    Beijos]
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu não posso fazer isso porque sou morena!
    : )
    Mas contudo adorei ler o teu blog e a tua preocupação com o cabelo.
    Adorável.
    Bjs de Lisboa para ti.
    Fica bem

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaii Gih, eu fiz luzes em casa (sempre faço) e dessa vez ficou dourado =(, amo platinado e a dias to pensando se faço ou não isso no meu cabelo! dá um medo ne! Mas amei sua explicação, dos sites q li o seu foi o q me deixou mais segura e explicou melhor! Essa foto é do seu cabelo? Acho que vou arriscar hein hehe! MEDO MEDO!

    to sem tempo e mto menos com inspiração pra posts lá no Chá! Mas qnd tiver post novo te aviso sim =D bjinhos

    http://chadeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena a foto é do meu cabelo sim!!! a primeira eu bem que podia ter passado uma escova antes de fotografar ele né hahaha
      kisses

      Excluir
  14. Amei a dica Gih!
    E olha, você é bem corajosa hein.
    Mas o resultado ficou ótimo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma amiga que desesperou com cabelo amarelo e passou direto vioeta e o cabelo ficou roxo kk coitada ela ia adorar essa dica no dia rsrs BJKS

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo que não pinto o cabelo, rs
    Mas adorei as dicas ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bacana essa dica Gih, adorei! Nós loiras sabemos como dá trabalho manter as madeixas em dia e com um loiro bonito ne rs!!
    Mas que medo de ficar roxa kkkkk :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não consigo fazer isso em casa, acho que nao dou conta.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  19. Gih,

    Vc tem os cvabelos lindos!!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  20. Lindo seu cabelo...amei a dica!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  21. Olá Gih

    Acabo de publicar um post. Gostaria de contar com a sua ajuda na divulgação, já que se trata de uma campanha para uma amiga comum.

    BJ0000000000...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  22. Giiiiiiiih, teu cabelo é tão lindo!
    Assim que eu fiz umas mechas loiras - para juntar com as rosas que eu tinha, rs - eu disse para a cabeleireira que eu não queria ele amarelo, acho que ela fez esse mesmo processo que você ;)
    Eu estava viajando, por isso não tinha atualizado o blog, mas já está tudo em ordem ;)
    Beijo, lindinha!

    http://www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  23. Gih, que coragem!!! Ficou ótimo!!! Realmente nem dá para imaginar seu cabelo lindo com mechas roxas... rs
    Ótima semana!
    Bjokas,
    Taís

    Glamour e Glacê

    ResponderExcluir
  24. queria saber aonde eu acho uma tinta assim

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu fiz no meu cabelo e infelizmente n deu certo ficou roxo;(
    quase morri, mas estou tentando corrigir...so q ainda n tinha visto seu site, foi bom as dicas por incrivek fiz ontem ainda estou com resquicios azuis nas madeixas, mas realmente usei de ox 40, e dexei quase 10 minuto vou tentar o seu proc...bjx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também usei OX 40 e sai com o cabelo roxo!
      Na época eu passei shampoo com blonder no cabelo (umas 3 lavagens) e saiu tudo!
      Kisses

      Excluir
  26. Gi,
    sempre faço luzes no meu cabelo e dessa vez sei la o que deu que ficou amarelo... kkkkkkk...
    fui matizar e ficou verde na frente, ate ai tudo bem... kkkk... passei anti-residuo so na frente... kkkkkkkk e ai saiu toda a coloração e voltou a ficar amarela na frente e matizado atras... kkkkkkkkkkk...
    o q eu faço hem?! estou morrendo de vergonha, sera que eu passo anti residuo no resto todo e refaço tudo?
    me ajuda???
    Abraço Lah

    ResponderExcluir
  27. Matizei meu cabelo em casa, mas deu tudo certo. Postei aqui no blog:

    http://aitoatrasada.wordpress.com/2012/08/07/eu-testei-matizar-o-cabelo/

    O ideal para matizar é OX de 10 ou 20 volumes no máximo. Deve ser por isso que o seu manchou com a de 40

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Oi Gi. Eu ja comprei varios shampoos p tirar o amarelado e nenhum funcionava. Mas esta semana passada fui a uma loja de produtos profissionais e o rapaz me indicou um shampoo e um balsamo. Eu comprei de 1kg pois saía mais em conta. O que ele me explicou é que o shampoo tem q ficar 15 minutos no cabelo e o bálsamo 10. E deu mt, mas mt certo.A empresa q faz os produtos é daqui do Rj, mas n me lembro o nome. Vale a pena tentar né! Bjux lindona!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá dorei a dica ,mas estou com uma duvida..agora da ultima vez que fiz luzes tonalizei com tinta..será que se eu fizer essa matização vai funcionar? ou vai estragar?
    bjo thaiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaiss!
      O cabelo loiro (independente de ser com tinta ou blonder e ox) tem que ser feito matização pra deixar branquinho!
      Pode fazer que dá certo!
      kisses

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Oi Gi!

    Gostaria de aproveitar o sucesso do teu blog para divulgar que estou vendendo o matizador biocale. Quem tiver interesse, basta mandar e-mail para segredosdasloiras@gmail.com

    Como estou no Rio de janeiro, o valor do condicionador matizador está R$50,00 mais frete e o kit composto de shampoo, condicionador e leave in matizador Biocale está R$115, mais frete.
    Entregamos para todo o Brasil!

    ResponderExcluir
  32. Deixa te perguntar a ox deve ser vol 10 nao é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Caixinha está pedindo pra usar ox 20!
      Já fiz com 40 e ficou roxo! Então não aconselho o uso com mais de 20, Se a pessoa já tiver o cabelo bem claro acho que a OX 10 deve resolver rapidinho!
      kisses

      Excluir
  33. Olá, preciso de ajuda .
    Fiz a matização, em um salão recém aberto, e meu cabelo ficou com várias mechas AZUIS, e ficou muito cinza, o que posso fazer ? to desesperada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa Shampoo com blonder no cabelo!
      Em umas 3 lavagens sai tudo!
      kisses

      Excluir
  34. vou tentar fazer esta semana mais estou com muito medo , mais o meu cabelo está muito laranja nem o shampoo vai resolver ,vamos ver o resultado , depois entro aqui novamente e conto pra voces se ficou boom

    - Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta o desamarelador alta moda da alfaparf
      é uma tinta que você passa no cabelo e deixa uns 30 minutos.
      fica branquinho

      Excluir
  35. Meninas que tiverem dúvidas por favor envie por e-mail (colecionadorasdemoda@gmail.com) porque esse post é antigo e demoro pra entrar aqui, assim vocês vão ter suas dúvidas respondidas mais rapidamente!
    Kisses

    ResponderExcluir
  36. Excelente dica!
    Adorei o site, vou frequentar sempre!

    ResponderExcluir
  37. Meus cabelos ficaram ROXO!!!
    Oq eu faço agora? Favor me ajudeeeeem! O natal já é essa semana!
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani você podia ter me mandando um e-mail.
      O post é muito antigo e eu não vejo ele sempre.
      Acredito que já tenha resolvido seu problema, mas fica a dica pra quem interessar:
      Se o cabelo ficar roxo use uma mistura de shampoo, ox 10 e blonder.
      Lave o cabelo umas 3x que sai quase tudo.
      kisses

      Excluir
  38. ola eu tenho luzes só nas ponta mesmo assim passo a tinta desde a raiz????? help -me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia você só passa nas pontas..
      como é uma tinta se você passar desde a raiz a tinta vai mudar a cor do seu cabelo em cima.
      kisses

      Excluir
  39. Olá gostaria de saber pode lavar com shampoo primeiro ou não pode tem que só molhar o cabelo, aplicar a tinta e depois passa o condicionador mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lava ele normal.. com shampoo. Só não passa condicionador.
      e depois de limpo vc aplica a tinta.
      Pode passar o condionador se quiser, mas ele fica bem molinho com a tinta.
      Kisses

      Excluir
  40. deu resultado sim 1 minuto basta ficou lindo !!!

    ResponderExcluir
  41. Adorei o post, mas meu cabelo não ta amarelo (usei violeta genciana e não adiantou), esta alaranjado e agora quero deixar as pontas louro clarissimo, acizentado ou platinado ( quero deixar bem clarinho mesmo, então qualquer um serve). Mas tem que ser baratinho, pois ja gastei bastante na função pintar, hidratar e tal. AJUDA PLEASE

    ResponderExcluir
  42. Vou fazer \0/ e aí te conto como ficou!
    Bjus
    http://asgathanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Meninas esse post é antigo! De 2012.
    Eu não vejo mais os comentários, se quiserem alguma resposta mandem e-mail para colecionadorasdemoda@gmail.com
    Kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...