Hello para todas!
Fiquei sem fazer o resuminho do SPFW dos 2 dias anteriores =/
E como todos os blogs já falaram sobre os desfiles.. vou falar apenas do de ontem!
A Amapô exibiu um Brasil revisitado, em ritmo de maracatu. Misturando transparências com desenhos regionais, aplicações divertidas, vestidos recortados, um pouco cangaceira, um pouco glamourosa, brincavam com o mix do couro com toques de pedras coloridas e bordados e estampas juninas.
Com bolsas de couro em forma de cabaça, de tecido regional e Sapato oxford em tela.
A Colcci foi a mais esperada da noite, era o dia do retorno da Gisele Bündchen às passarelas, depois do nascimento do primeiro filho, ela abriu a apresentação com um jeans skinny estampado.
Era clara a referência aos anos 1960, com um jogo intenso de mostra-esconde, muitas calças, tops e vestidos transparentes. Estampas com desenho bem tropical, de pássaros e penas diversas.
O ponto alto fica mesmo com o jeanswear da Colcci. As famosas calças de cintura baixa vieram agora coloridas (rosa, azul e amarelo pastel)
Cowboys e girls jogam cartas e conversam antes de partir para a passarela do desfile da grife Do Estilista.
Moças usam vestidos confortáveis, cheios de babados, laços, brilhos. Outras, calça jeans, camisa country ou poncho com muitos bordados. Meias rendadas coloridas ou cheias de aplicações brilhantes, lantejoulas foscas iluminam um vestido longo listrado usado sobre calça jeans e com jaqueta de pele de vaca. Mochila toda bordada com pedrarias.
O desfile do João Pimenta remeteu a uma época boa que não volta mais.
Os homens estavam lindos, com roupas incríveis e as cores foram predominantemente.
Preto, creme e branco.
Mario Queiroz seguiu a linha minimalista que alguns desfiles apresentaram nesse fashion week, usando muito dos tons pastel.
Dudu Bertholini e Rita Comparato trocaram as salas da Bienal por uma piscina na Água Branca, o destaque ficou por conta do uso do neoprene, material do Long John. O plástico também foi utilizado e deu um efeito vestidos e capinhas de chuva.
O tema da coleção foi surf versus náutico, com roupas típica da usada pelos surfistas.
Cool Oxford bicolor aberto na frente, colar dourado com maxipedras e sandália com detalhe de âncora foram acessórios usados para a Neon.
Paola Robba criadora também da Poko Pano (que sumiu do mercado) mostrou que sabe misturar peças usáveis e conceituais na mesma apresentação. Que foi bem comercial, com biquínis comportados, e calcinhas maiores, maiôs engana-mamãe com estampa de oncinha e sutiãs frente única com laçarotes e amarrações nas costas.
Há peças com paetês discretos, sobretudo na série em preto e branco, e na estampa que imita escamas de peixe. Achei o desfile bem mais bonito do que o ano passado (que pude conferir pessoalmente)
Kisses
O desfile da Amapô teve várias peças com lingerie à mostra.
ResponderExcluirAdorei as transparências da Colcci e Gisele (claro) poderosa!
Beijos
Que belo resumo! Acompanhei esse dia de SPFW por aqui! :)
ResponderExcluirEu adorei os looks da Colcci. Gosto das calças de cintura baixa, em mim fica melhor! hahaha ^^
ResponderExcluirTambém gostei dos looks do desfile moda praia da Paola.
A Colcci fez um desfile ótimo. Bem diferente dos outros e menos cansativo. Não gostei de João Pimenta. Pra mim, a cartela de cores era linda e a alfaiataria tb porém achei as peças um tanto femininas e zero comercial. Já Mário Queiroz me encantou com a simplicidade e o fato de entender o feeling dos seus consumidores. Concorco q Paola é bem comercial mas fez u mdesfile coerente e bonito. O que mais amei foi Neon. Lindo, colorido, belo, a cara deles!
ResponderExcluirA Colcci é minha preferida, ainda mais pela cartela de cores. Gosto muito da grife e tenho várias peças, fica fácil pra mim gostar de um desfile desses.
ResponderExcluirUm abraço, Carolina.