O que eu amo em Campos do Jordão

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Todo ano eu e o João reservamos uma semana pra ir pra Campos do Jordão, fica próximo de São Paulo o que facilita muito, e dá pra curtir um friozinho em qualquer época do ano.
A melhor parte é a culinária: comer fondue de queijos ou de chocolate, beber um vinho, aproveitar os petiscos com as cervejas da Baden Baden.
Vou falar sobre o que eu gosto de fazer por lá, mas também deixo aqui a dica desse post que está super completo com dicas de lugares balados pra que gosta do agito.

Lógico que sempre vou pensando em fazer muitas fotos, e o que não falta são lugares fofos.
O Capivari é centro turístico de Campos, então você encontra muitos cantinhos e construções incríveis pra fotografar. Nem precisa se planejar antes.. pois são tantos lugares que não tem como não conseguir bons clicks. O ideal é acordar mais cedo pra chegar lá sem muito tumulto pra fazer as fotos.


Achar o lugar certo pra se hospedar é essencial, pois você precisa de um cantinho gostoso pra descansar e ter um bom lugar pra ler um livro nos dias frios rs. Eu sempre fico na Pousada Lá Bas por ser bem localizada (pertinho de Capivari) e aceitar cachorros.. afinal a Zahara vai com a gente para todos os lugares!

Também deixo a dica pra quem quiser passear com seus cachorros por Campos do Jordão: a maioria dos bares aceita os pet na área externa!! Mas muitos restaurantes fechados também tem um espaço reservado pra pet.. então é sempre bom perguntar, pois as vezes você o espaço fechado e pensa que não pode comer ali com o cachorrinho, mas rola sim!


O Pico do Itapeva fica a 2.025 metros de altitude, é uma propriedade privada que fizeram algumas instalações pra receber turistas. Lá de cima você consegue ver 13 cidades.
Apesar de pertencer a Pindamonhangaba, ela fica a 35 metros da divisa com Campos.. é bem pertinho! Pra entrar você paga 10 reais por pessoa, e 20 reais de estacionamento.
Tem um campo de lavanda maravilhoso rodeando uma plataforma que conta com uma pequena lanchonete e tem a fonte de água mais alta do mundo.

Na volta você pode aproveitar e parar na Ducha de Prata que fica no caminho, ela foi construída pelo homem mas tem uma beleza natural incrível.
Tem algumas duchas com água caindo, trilhas e brinquedos para crianças. A entrada e estacionamento no local são gratuitos. E em frente tem algumas lojinhas bem legais.


E claro que você tem que aproveitar o passeio pra tomar um chocolate quente ou um fondue de frutas com chocolate.
Tem diversos "mini fondue" nas ruas ali no Capivari, mas você também pode apostar nas casas especializadas em chocolates e cappuccino quente.
E ver as belíssimas hortênsias que tem tanto em hotéis como na estrada, já que o clima frio é propício para a flor.
O percurso para ir a Ducha de Prata e o Pico do Itapevi é repleto de hortênsias, torna a curta viagem bem mais agradável e bela não é mesmo?
Os meus passeios são bem tranquilos né, mas confiram o post que indiquei pra conhecer baladinhas, bares, club pra curtir a parte mais agitada de Campos de Jordão.
Kisses.


1 COMENTÁRIOS:

Comentários
1 Comentários
  1. eu adorava ir pra Campos, faz uns anos ja que nao vou e me deu mt saudade desses lugares maravilhosos pelo seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...