Olá pessoal, hoje vim dar dicas sobre uma das praias aqui pertinho de São Paulo que sempre vou.
A cidade de Santos tem tudo para entreter quem vai conhecer a cidade a passeio, a trabalho, e quem vai pro agito.
Com tudo que tem direito: atrações turísticas, hotéis, bares, shoppings, restaurantes e claro a praia.
Mas o que fazer em Santos? Eu adoro andar pela orla.. ela tem o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo, a orla tem ciclovia que permite passeios agradáveis com vista para a cidade e para o mar.
E é uma das cidades com o melhor IDH do estado para se morar.
Foto: Top Santos |
Santos tem o maior porto da América Latina. Com 7,7 milhões de m² que abriga o terminar marítimo de passageiros com capacidade para receber 7 navios simultaneamente e até 20 mil turistas por dia, sendo a cidade com maior escala de transatlântico do Brasil.
Foto: André Monteiro/ G1 |
O Museu do Café tem uma arquitetura maravilhosa e foi construído na época mais rica da cidade. Com toda a pompa e acabamento luxuoso, o local onde funcionava o mercado do café agora conta toda a historia do café e você ainda pode provar diversos tipos de aromas e cafés.
Ele abre de segunda a sábado das 9h as 17h e de domingo das 10h as 17h e é bom você separar entre 1 e 2 horas para aproveitar o passeio.
A entrada custa a partir de R$6,00.
Eu amo, e rende ótimas fotos viu!
Foto: Turismo Santos |
Eu adoro os bondinhos com linha turística, roteiro e guia. Os veículos que vieram da Escócia, Itália e Portugal são originais, e os condutores vestem réplicas dos uniformes originais da época onde se usava os bondes como principal meio de transporte.
Tem vários tipos de bonde que garantiu a Santos o primeiro Museu vivo internacional de bondes da América Latina.
O Ingresso custa R$7,00 e é possível agendar um bonde particular para o grupo, ou reservar lugares em um horário selecionado no bonde que escolher.
O horário de funcionamento é de terça a sexta das 11h as 17h com saídas a cada 1 hora. Sábado das 10:30h as 17h com saídas a cada meia hora, e Domingos e feriados das 11h as 17h com saídas a cada uma hora.
A cidade tem diversos restaurantes, mas nada como aproveitar os estabelecimentos com vista para o mar. Tem opções para beber bons drinks, os tradicionais, os romântico e você também encontra opções informais como a feira gastronômica do Boqueirão e os quiosques. Sem dúvida você achar algo que faz seu estilo e agrada seu bolso.
Foto: Alexandre Andreazi |
Se você veio turistar, que tal um passeio marítimo?
Tem passeios de escuna que duram cerca de 1:30h, com parada para banho de mar e direito a serviço de bordo e bebidas. Sai da Ponte Edgard Perdigão.
Claro não podemos esquecer das praias, a mais badalada é a do Gonzaga onde acontece os eventos ao ar livre. Já a praia do Boqueirão se beneficiou pelo programa de despoluição da orla santista e conta com um conjunto arquitetônico modernista tombado pelo patrimônio Histórico e também tem um feira de artesanato aos sábados. A praia do Embaré é a mais procurada por jovens e surfistas.
Foto: Leandro Amaral |
Uma informação útil para quem está querendo obter a cidadania Italiana é que você pode buscar informações de documentos históricos no museu da imigração de Santos, com listas de indivíduos que desembarcaram no porto.
Aproveite pra conferir um post do Blog Hoteis.com bem completo com mais dicas de Santos!
O post veio super a calhar, estou indo para Santos semana que vem ❤️ Muito obrigada!
ResponderExcluir