Bus Turístico - conhecendo Buenos Aires

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Sempre que alguém me falava de BsAs eu fazia careta, porque todo mundo só falava de tango, Boca Juniors e mimimi..
Até que o João falou de ir pra lá ou Chile e entre os dois optei por BsAs!
Mudei sim meu conceito, mas ainda acho Tango uma chatice!
Mas já que era a primeira vez na cidade, fui sim pagar de turista e conhecer tudo antes de saber pra onde queria ir.
E no primeiro dia pegamos o Bus Turístico, que como o nome diz é o ônibus em que você paga $90 e ele vai passando por todos os pontos turísticos da cidade, caso você queria, você pode descer em todos ou só em alguns e pegar o próximo ônibus que vai passar no mesmo local que esse te deixou em aproximadamente 20 minutos (se quiser ficar mais, você espera outro que passa em 40 minutos.. e assim vai).

 
É legal pra você conhecer o que tem na cidade, e o que te interessa tipo assim: Ah eu gostei daqui, então vou voltar a noite pra jantar ou vou parar agora pra almoçar, ou amanha volto pra fazer compras.. é bem pra saber o que tem, e o que você vai querer visitar, porque não dá pra querer conhecer todos os pontos da cidade por conta própria em pouco tempo.
*Fora que os taxistas não são lá muitos honestos! (dica, quando for pegar taxi, procure pela empresa que se chama Radio Taxi, eles são super honestos! E se você quiser ligar pra te pegarem em algum ponto, chegam bem rapidinho e cobram um valor baixo).
Durante todo o circuito tem explicação de todos os pontos turísticos que você passa, você recebe um fone de ouvido e pluga ele no idioma que quer ouvir.
O percurso é enorme! Não sei dizer ao certo quanto tempo demora, com as paradas que fizemos demoramos 7 horas, é vá com uma roupa e um calçado bem confortável!
Tem vários pontos que eles nem chegam a parar, se não tem ninguém interessado em descer eles continuam o percurso (as vezes quem está esperando pra subir se ferra nessa!) Mas tem muitos pontos que dá pra ir andando de um pra outro, nós fomos do Boca Juniors para o Caminito, muito perto! Mas lembre de carregar o mapa que te dão na entrada pra saber onde é o ponto do ônibus na próxima parada.
Metade das fotos da viagem foi com a Canon, as outras com o Iphone rs.
Olha os fones ai!
O ônibus tem duas partes, a de cima descoberta é muito frio nessa época, ficamos lá em cima um tempo para tirar algumas fotos, mas o vento era gelado demais!
Já ai em baixo fica tudo coberto mesmo, mas as duas tem os fones de ouvido.
Quem quiser mais informações pode ver tudo no site Buenos Aires bus, desde preço, ver o percurso e até de onde sai o ônibus!
Kisses


18 COMENTÁRIOS:

Comentários
18 Comentários
  1. Nossa que legal,adorei as fotos,a viagem deve ter sido ótima,muito bonito lá!

    Bjos
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Gih!

    Bom viajar, né? Próxima viagem, se eu puder sugerir...Santiago!!

    Beijos, lindona.

    Gi

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz um city tour parecido, mas foi por conta da Agaxtur, a agência de viagem que me levou pra Buenos Aires... Fiz pelo mesmo motivo: conhecer por cima pra depois escolher o que conhecer com mais calma! Super recomendo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eita coisa bôa!
    Ameeeeei as fotinhas, deu vontade de ir tbm (:

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gih que chic, lindas as fotos da viagem, adorei ver um pouquinho mais da cidade :) beijinhooos

    ResponderExcluir
  6. gostei das dicas e de saber que não é só tango que tem pra ver ! Tenho vontade de viajar para Bs As !


    Bjs
    www.prosademoca.blogspot.com.br

    @glaucia_macedo

    ResponderExcluir
  7. Gih, adorei as dicas e as imagens!! Lindo!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Gih a primeira vez que fui lá tb fiz esse passeio e nossa demorou muito rsrs..e bem extenso o percurso mas muito bacana .. estava tanto frio que na ida quase congelei lá em cima mas ai na volta já estava noite só indo lá dentro para suportar mesmo, mas super vale a pena :D
    Adorei as fotos!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ste juro que depois de umas 5 horas eu já estava com sono dentro do Bus!
      meu noivo queria descer e eu só queria saber de ir embora! Demora uma vidaaaaa haha.
      kisses

      Excluir
  9. Oi Gih,
    Vou favoritar o seu post, pois adorei a dica. Eu conheço B.A., mas fui há mais de 10 anos e estou indo novamente na semana que vem.
    Obrigada.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty faz um post com dicas também!!!
      Do jeito que meu noivo amou é bem capaz dele querer voltar, ai eu vou reunindo novas dicas pra conheçer lugares novos! ;D
      kisses

      Excluir
  10. used cycles london uk
    Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.
    used bicycles london
    used cycles london
    God Bless You.

    ResponderExcluir
  11. hahahahahah... morri com sua descrição: tanco,Boca Juniors e mimimi...

    pois eu sempre me interessei por Buenos aires... principalmente a parte de compras! Pretendo ir pra lá ainda este ano!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério né Flávia!
      Eu ouvia o povo falando e pensava: boring ¬¬
      haha
      também comprei muito!!! Meu gerente só não me ligou porque passei antes lá avisando rs.
      Kisses

      Excluir
  12. Sou apaixonada por Buenos Aires, sempre que posso vou para lá porque tenho uma facilidade extra um amigo de longa data que é morador, então ele é quem sempre faz as vezes de guia turístico..rs Já devo ter ido para lá ao menos umas 5 vezes, teve épocas que fui tão perto uma vez da outra que até já estava dando informações turísticas..rsrs Mas que bom que gostou, mais uma amiga para a cidade irmana..r.srs
    Hã sim, vou comentar a foto,seu namorado tá a cara do Tom Cruise com estes óculos..rsrs

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora de conhecer também! Adorei o post :D

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que saudades!!!
    Amo Bs As!
    Fiz esse passeio tbm!
    Bjks querida!!!
    Tatty


    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  15. Que lugar lindo, ontem estava conversando com uma amiga q tmb viajou p/ Buenos!
    Beijos
    apostacertablog.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...