Barbie sua feia...

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Todo mundo já sabe que sou apaixonada por Barbie’s Collector né?
Mas eu falo bem pouco a respeito disso aqui no blog, acho que o foco é outro e tento não mudar muito, mas as vezes a gente tropeça rs..

Apesar de achar muito fofo o design das maquiagens da Tokidoki.. a Barbie não faz o perfil das que eu coleciono (sim nós colecionadores de barbies temos um perfil.. se não saímos comprando tudo quanto é lançamento que aparece por ai.. tem que focar).
Mas o assunto é outro.
O fato é que a parceria da Mattel tem gerado reclamações.
Pais nos Estados Unidos estão indignados com a atitude da Mattel de lançar uma Barbie tatuada? Oi? O.o Pois vai dar um péssimo exemplo as suas filhas inocentes.
“Encorajar crianças a achar que tatuagem é uma coisa bacana é errado, errado, errado. Mattel, porque você não coloca logo um cigarro na boca da boneca e uma garrafa de cerveja na mão dela pra completar o pacote?”, escreveu um Pai revoltado em um site da internet.
Alguém pode acreditar nisso? Desculpe mas eu tive que falar gente! Primeiro, a Barbie é da linha Collector, ou seja.. não é para as crianças, o valor é mais alto, a venda é mais exclusiva e a edição é limitada. o pai compra se quiser, se não quiser não compra rs.
Segundo, gente como pode ter tanta discriminação ainda sobre esse assunto? E os chicletes com tatuagens pras crianças colar na própria pele? E os desenhos com canetinhas que elas fazem? Como isso pode ser diferente de uma boneca? Eu não sei a opinião de vocês (deixo claro aqui que respeito e acho certo sim que menores de idade tem que ter a autorização dos pais para fazer uma tatuagem) mas ter uma tatuagem não muda o caráter de uma pessoa! Acho até que crescer sobre influencia de uma pessoa tão preconceituosa com relação a isso é que pode sim influenciar a mudança de caráter de alguém.


Ninguém é obrigado a gostar da tatuagem, mas discriminar alguém porque a pessoa gosta ou tem tatuagem é algo totalmente fora dos padrões da sociedade em que vivemos hoje em dia.
O exemplo vem dentro de casa. Se você não gosta, basta conversar, e se mesmo assim seu filho(a) quer fazer. Basta que estabeleça as normas pra que isso aconteça: ser maior de idade (assim ele terá tempo pra pensar até ter idade suficiente pra isso), onde vai fazer (um lugar limpo, com recomendações), um desenho com significado ou que ele goste (nada que ele vá escolher na hora de tatuar em um livro pra não se arrepender depois).
Muita gente faz tatuagem sem significado especifico, apenas como obra de arte ou forma de expressão.. eu sou das que acha que tem que vir agregado um valor sentimental.. independente disso tem que se pensar bem, pesquisar bem pra depois não se arrepender.
Mas o mais importante é não sofrer do mal da cabeça pequena..
O mundo já evoluiu bastante, não tente regredir tudo que conquistamos em muitos anos de guerras.. tudo que foi feito pra melhorar veio da cabeça de pessoas que pensavam pra frente, de pessoas que não tinham medo de mudar e tentar.. porque você não pode tentar ver uma tatuagem como algo bonito assim como o quadro da sua sala?
Pense nisso!


Já que peguei o embalo das Barbie’s Collector com tattoo vou aproveitar pra mostrar duas da minha coleção que tem tatuagem. Sabia que no passado uma Barbie tatuada recebeu tanta crítica que a Mattel acabou tendo que recolhê-la das prateleiras?).

Meus pais foram um dos que não me deixaram fazer tatuagem antes dos 18,obrigada! Hoje eu tenho minha poodle Dantara nas costas. Mas se eu tivesse começado a fazer tatuagem quando eu queria (leia-se aos 14 anos.. eu teria uma estrela no pulso, uma fada na nuca e um símbolo do infinito não sei onde..)
Estou planando escrever larger than life na lateral da costela pra mammys e pappys. Mas isso já tem mais de um ano, falta coragem.. dói!! E muito!
Kisses





13 COMENTÁRIOS:

Comentários
13 Comentários
  1. ela e linda mesmo ne...qt a tatoo, eu tb quero fazer mais uma,,rs so mais uma, depois nao faço mais, bjsss/lea

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih

    Eu acho que vc deveria falar sempre e está de certa forma ligado a moda. É um tipo de moda ou modismo.
    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse...o mundo tá chato!!!

    Eu amei essa Barbie.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih .... Concordo com vc em cada palavra que escreveu .... Acho que a liberdade e o NÃO ao preconceito tem que começar pelos pais .... A Barbie ficou linda e cheia de atitude, agora basta o pai ter atitude de dizer ao filho dele o que serve ou não para ele e não ficar julgando a parceria da Mattel ..... Se eu tivesse uma filha certamente compraria a barbie para ela (fiquei com muita vontade de comprar para mim) pois as crianças devem desde pequenas saber que não é por que um "SER HUMANO" é diferente dela que ele é menos que ela .....


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tá feio mesmo...Barbie tem q ser tradicional!!!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro barbie... eu não compraria uma barbie tatuada para minha filha jamaisssss...
    Bjo bjo
    Glau
    http://blogcrazyforfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei, ficou super fashion hahah...afinal, hj em dia, tudo mudou, evoluiu..por quê a barbie não né?!

    Bjs

    Participem do SORTEIO http://frivollo.blogspot.com/2011/10/sorteio-saad-deixando-voce-seguidora-do.html

    ResponderExcluir
  8. A Barbie é linda... acredita que trouxe minha Barbie pra Montréal e outras duas boneqinhas que ganhei quando era pequena??? Sao 03 bonecas que nunca consegui dar.
    Amei o post.
    Bisou

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que não tem mais nada pra fazer né?!
    Acho que uma boneca tatuada, influencia uma menina muito menos do que um pai que bebe e fuma em casa, que trata a esposa com grosserias ou indiferença. Perde-se muito tempo julgando aspectos externos e esquecendo de observar o comportamento de dentro de casa.
    Um beijo e ótimo começo de semana!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro Barbie, rs
    E a Barbie tatuada ficou tão estilosa! Não
    sei porque falaram mal dela, afinal hoje em dia tantas pessoas tem tatoos, e não é algo que deve ser tratado com preconceito, eu acho

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. ADOREI esse post!
    Assino embaixo de TUDO o que tu escreveu.
    Não sei pq as pessoas fazem tanta polêmica com tattoos ainda, em pleno ano de 2011!

    Essa Barbie Tokidoki é linda!

    Eu fazia coleção de Barbie até 2003, mas não eram essas Barbie Collectors. Lembro da primeira Barbie que eu decidi começar a fazer coleção, foi uma sereia de 1991 OU 92! LINDA!
    A mesma desse comercial: http://www.youtube.com/watch?v=0RmwdH0WlV0&feature=related

    Mas por algum motivo eu desisti dessa coleção, e passei o meu vício para os sapatos! hauhua
    Embora eu ainda guarde todas as minhas Barbies até hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. olha o meu sonho é´ter muitas barbies tipo:treiller da barbie, casa de ferias da barbie , baibie o natal perfeito etc...eu tenho 11 anos e amo barbie moro em belo horizonte e aqui é muito dificil encontrar barbies baratas mais minha mae compra pra mim mesmo com o meu pai descordando.bjjs obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...