A Uol publicou em seu site uma lista das melhores revistas sobre moda, e como adoramos ficar sabendo de novidades achei legal dar essas dicas para vocês, algumas são bem famosas outras nem tanto, mas todas têm reportagens sobre as tendências do momento, desfiles de moda comentados, entrevistas com estilistas ou ícones da moda, guias de compras e o que é o mais legal: os editoriais de moda.
Selecionei as que acho mais legal e que podem ser encontradas no Brasil claro.
Visionaire
A Visionaire é uma publicação americana, sendo considerada a mais moderna das publicações de moda. Tem um perfil Vanguardista, tenta sempre manter suas características originais e uma tiragem limitada, o triste é que com isso ela se torna inacessível para alguns. Um de seus diferenciais é que sempre tem artistas ou estilistas que opinam na revista.
Dispensa muitas apresentações né gente, mas lá vai, é uma das maiores editoras do mundo, e tem em todo o planeta desde a Índia até a Rússia, as mais conhecidas são Vogue Itália, Vogue Paris, Vogue Inglesa.
Tank
É uma publicação Inglesa e muito original com matérias bem conceituais, sempre tem novos criadores e já lançou muita gente importante.
Outras publicações que usamos muito para pesquisa aqui no nosso trabalho é a Collezioni, Gist100 e L'Officiel 1000 Modèles, elas são ótimas, mostram os últimos desfiles quase que por completo, às vezes divididas por estilos outras por estilistas, sempre com comentários, dicas e observações importantes.
Se vocês não sabem onde comprar vou dar uma dica super útil, no Bom Retiro tem o Moura Café lá tem todas essas, a maioria de todos os paises, se não tiver você pode pedir para encomendar e o melhor, se você não quiser ou não puder comprar a que você quer (porque algumas são bem caras) você compra uma mais baratinha e fica lá comendo um docinho e folheando a que você vai comprar em uma próxima vez...rs
É uma pena que não posso comparar todas.
ResponderExcluirBjins!!!!
Claro minha flor, você já esta "linkada", amei o blog de vocês, para ser sincera não tive tempo de ler, mas é do jeito que gosto, limpo, dá prioridade para o texto e as imagens.
ResponderExcluirAssim que terminar o meu trabalho voltarei aqui e revirarei de cabeça para baixo esse cantinho.
Beijos,
Teca
Não gosto de nenhuma delas. Olhe só como todas essas modelos da capa são a minha cara, tem o meu corpo, a minha cor de pele e o mesmo volume de cabelo. AHHHaaaa
ResponderExcluirAinda bem que nasci na era da internet e não dependo delas para ter referencia sobre o que vestir, Porque senão eu seria uma menina Anoréxica, complexada e com vergonha de quem eu sou.
Não são pra mim, nem pra muita gente, mas alguns insistem, por isso prefiro os blogs.
Olaaa
ResponderExcluiramei o blog.
Amo a Vogue e sempre que posso compro. Já tenho uma coleção básica!
kkkkk
As outras conheço pouco, mas vou procurar saber mais!
Beijos
Sou muito desligada desse lance de revista. Distante da minha realidade.
ResponderExcluirbjokas
Adoro revistas de moda. Obg por passar no blog (: podemos trocar link sim (:
ResponderExcluirVolte sempre ok?! Gostei daqui.
E é verdade, as pessoas ainda estão voltadas muito para ''Havaianas é sandália''. Mais inovar é sempre bom. Tbm não sei se venderia como.. maas! ahuashahushuahs'
Beeeijos
Giiih
Olá, estou retribuindo a visita, e gostei muito do que vi. Super antenadas com as tendências, isto para o consumidor comum é uma ótima.
ResponderExcluirParabéns pelo conteúdo.
E obrigada pelo comentário em coisas e coisinhas, espero vê-las com mais frequência.
Bjos
Que pessoa alienada não veria revistas de moda? Ainda bem que EU não dependo do blog delas pra saber sobre moda rsrs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVoltei aqui para rever meu comentário e procurar aonde teria sido mal educada. Sinceramente, não descobri ainda.
ResponderExcluirFalei que não gosto de revistas de moda e é verdade. E também não acho que a minha "Humilde" Opinião devesse ser oprimida. Alem disto, a crítica as revistas e a escolha de modelos é mais antiga do que eu e muito. E tem um post bem legal sobre isso no blog "De Chanel Na laje", que vou deixar o link embaixo.
Má educação, pra mim, seria vir aqui ofender as blogueiras, criticar tudo e todos e ainda nem ao menos assinar.
Eu nem me referi a vcs, falei apenas que não compro. Nao falei nada sobre quem compra, nao falei para não comprarem, não chinguei quem compra. Se eu tivesse de reclamar de alguem reclamaria das editoras das revistas, e nem isso fiz. Tambem nem reclamei da lista, porque quem fez a lista foi a UOL.
Eu disse apenas que não gosto. Assim como teve gente que disse que adora, e daí, não existe unanimidade em coisa alguma no mundo, ainda bem.
Blogueiras queridas, vocês vão encontrar muita gente, leitoras, com opinião diferente da de vcs, Isso não é má educação, é simplesmente a vida.
Teve uma moça aí em cima que perguntou que pessoa alienada não veria revistas de moda? Meu Deus, eu acho que 85% da população não vê revistas de moda. Existe vida fora disto.
Mas já chega, né?
http://dechanelnalaje.wordpress.com/2010/04/07/das-coisas-que-eu-critico-na-revista-capricho/